Formação de Psicoterapeutas Clássicos de Constelações Familiares (Turma III de 2021): matrículas abertas até ao dia 30 de setembro.Ler mais

Constelações Familiares: Ex umbra in solem ("da sombra à luz").

Esta ICI Talk realizou-se no dia 29 de julho de 2021 e incluiu as seguintes comunicações:

  • Sandra Ramos - Criptas psíquicas e necessidade de reorganização.
  • Jorge A. Ramos - Frases homeostaticamente orientadas.
  • Cristina Milho - As três plumas de um voo para uma nova vida.
  • Helena Moreira - A angústia existencial e o poder da harmonia sistémica.
  • Inês Moreira - Metamorfose sistémica.
  • Joaquina Aranha - O potencial das Constelações Familiares em plena pandemia.

Seguem-se os vídeos que sintetizam esta ICI Talk...

1 - Criptas psíquicas e necessidade de reorganização.

Comunicação de Sandra Ramos sobre constelações familiares, criptas psíquicas e a necessidade sistémica de reorganização homeostática.

2 - Frases homeostaticamente orientadas.

Comunicação de Jorge A. Ramos sobre frases homeostaticamente orientadas, no contexto do trabalho com Constelações Familiares.

3 - As três plumas de um voo para uma nova vida.

Comunicação de Cristina Milho sobre um estudo de caso, elaborado com Constelações Familiares, onde salienta uma psicodinâmica importantíssima no funcionamento do psiquismo humano, de uma forma leve e poética. Quais serão «As três plumas de um voo para uma nova vida»?

4 - A angústia existencial e o poder da harmonia sistémica.

Comunicação de Sandrina Moreira sobre um estudo de caso, elaborado com Constelações Familiares, que surpreende positivamente pela forma como o foco no existencialismo-fenomenológico, se associa a excelentes resultados qualitativos e quantitativos.

5 - Metamorfose sistémica.

Comunicação de Inês João Moreira sobre um estudo de caso, elaborado com Constelações Familiares, onde os excelentes resultados qualitativos e quantitativos, se associam ao trabalho com várias psicodinâmicas, como a da parentificação, a qual, pode ter várias consequências na adultícia.

6 - Potencial das Constelações Familiares em plena pandemia.

Comunicação de Joaquina Aranha sobre um estudo de caso, elaborado com Constelações Familiares, ilustrativo de como esta psicoterapia clássica pode ser um importante instrumento de intervenção psicossocial e pode contribuir para a mitigação dos indicadores (mundiais) de deterioração da saúde mental.

Envolva-se nas atividades do ICI

Ficar em casa a dar cliques nas redes sociais e/ou a ver televisão? Merece muito mais do que isso. É importante socializar, alargar a rede social, conhecer pessoas novas, diferentes, interessantes! Entre neste fluxo...

Translate »