Palestra: Biofield - Uma Nova CiênciaLer mais

Cursos de Reiki

Reiki é uma terapia complementar com origem japonesa, que preconiza fazer uso da Rei (energia vital não-individualizada) para harmonizar a Ki (energia vital individualizada) de qualquer ser vivo. É um sistema que se engloba numa ciência emergente designada Biofield.

A partir do sistema de Reiki original (criado nas primeiras décadas do século XX) foram criadas dezenas de ramificações, das quais se ensinam quatro no ICI:

Reiki Usui Shiki Ryoho

Este é o sistema de maior disseminação mundial e que conta com o maior número de praticantes. Radica na tradição de uma professora norte-americana (Hawayo Takata) que após lhe ter sido prognosticado pouco tempo de vida, recorreu ao Reiki e viveu mais 50 anos.

Este sistema possui 3 níveis: Shoden Okuden e Shinpiden, sendo este último apenas ensinado no âmbito do curso de Biofield.

Mais informações:

Karuna Healing System

O Karuna radica no trabalho de Kathleen Milner e difundiu-se com a sistematização elaborada por William Rand (ambos norte-americanos). Trata-se de um sistema que se centra no uso de símbolos para transmitir caraterísticas específicas da Rei (e.g., fluxo, paz, harmonia).

À semelhança do Reiki Usui, o Karuna também possui 3 níveis, sendo o último apenas ensinado no âmbito do curso de Biofield.

Mais informações:

Reiki Kármico e Áurico

Martyn Pentecost (britânico) é o fundador do Reiki Kármico e Áurico, que se foca na harmonização de vibrações kármicas, que se localizam nas dimensões suprafísicas (ou aura) do corpo humano. É portanto um sistema com um domínio de atuação muito específico.

O Reiki Kármico possui dois níveis: o de Praticante e o de Professor, sendo o último apenas ensinado no âmbito do curso de Biofield.

Mais informações:

Reiki das Chamas Sagradas

Este sistema, criado por Allison Dahlhaus (norte-americana), foca-se na transmissão de Rei para os sete principais centros de energia humana (i.e., as chakras) com o recurso a visualizações e a vibrações da Rei semelhantes à oscilação de chamas.

O Reiki das Chamas possui dois níveis: o de Praticante e o de Professor, sendo o último apenas ensinado no âmbito do curso de Biofield.

Mais informações:

Envolva-se nas atividades do ICI

Ficar em casa a fazer cliques nas redes sociais ou a ver televisão? Você merece mais do que isso. É importante socializar, alargar a rede social, conhecer pessoas novas, diferentes, interessantes! Entre neste fluxo...