A próxima Formação de Psicoterapeutas de Constelações Familiares (Turma I de 2020) inicia-se no dia 22 de fevereiro de 2020.Ler mais

Consultas Online de Constelações Familiares

Nas seguintes línguas...

Para facilitar o acesso a esta psicoterapia sistémica, as consultas online de Constelações Familiares realizam-se através do Skype, do WhatsApp ou do Messenger. Mas se preferir outra aplicação de vídeoconferência online diga-nos qual é e adaptar-nos-emos à sua preferência.

Uma revisão sistemática da literatura cientifica e meta-análise (Josephine, Josefine, Philipp, David, & Harald, 2017), sobre a eficiência da psicoterapia online para pessoas diagnosticadas com depressão, concluiu que este tipo de consultas são eficientes na redução dos sintomas depressivos.

Embora o estudo suprarreferido não englobe consultas de Constelações Familiares, os estudos de casos efetuados no ICI (quer presenciais quer online) apontam para resultados semelhantes: redução da sintomatologia depressiva, bem como dos níveis de stresse e de ansiedade.

Ganhos e Perdas com a Psicoterapia Online

A «perda» mais óbvia é a da maior parte da comunicação não-verbal, mas também a da interação biocampal humana.

Mas, os «ganhos» são em maior número. Por exemplo, a confidencialidade e o anonimato são ampliados (sobretudo se vive num meio rural, dado que ninguém o verá a entrar num local público), a disponibilidade temporal aumenta (pois não gastará tempo com deslocações), a distância deixa de ser um problema (dado poder efetuar estas consultas a partir de qualquer lugar do mundo, desde que tenha uma ligação à Internet) e deixam de ser uma barreira as limitações relativas a mobilidade (e.g., por ter de cuidar de filhos pequenos ou devido a dificuldades físicas).

E, talvez um dos «ganhos» mais interessantes seja o de...

Poder escolher onde será o seu «consultório»!

Na sua casa...

... na natureza...

... e/ou noutro local.

E quais são os procedimentos?

Em primeiro lugar deve contactar-nos para pré-agendar a sua consulta (considerando eventuais fusos horários) e efetuar o pagamento respetivo (após o qual se torna definitivo o agendamento).

A duração das consultas e os valores a investir são os mesmos das consultas em contexto presencial (individual e/ou grupal) incluindo os pacotes de consultas (de curto e longo prazo).

A quantidade de consultas a efetuar depende de vários fatores (e.g., a natureza do problema, a qualidade da ressonância empática entre técnico e cliente, o tipo de mentalidade do cliente, i.e., mais rígido ou mais flexível, bem como, as competências humanas e técnicas do psicoterapeuta).

Alguns clientes efetuam uma única consulta para obter várias perspetivas sobre um problema momentâneo. Outros preferem aprofundar os temas e efetuar consultas semanais ou quinzenais. E há outros que vão efetuando consultas ao longo do tempo conforme vão sentindo necessidades específicas.

Para facilitar estas várias preferências disponibilizamos distintos pacotes de consultas.


Atenção: as situações de emergência e/ou estados de crise psicoemocional, devem ser acompanhadas por serviços de urgência e/ou por especialistas em intervenção na crise.

Tipos de Consultas Online de Constelações Familiares

Individual...

Tem conflitos intrapsíquicos, existenciais e/ou relacionais que estão a ser muito exigentes psicoemocionalmente? Sente excesso de ansiedade? O seu sono não está a ser reparador? Está a ser muito dificíl para si lidar com um problema?

... de casal...

Ao longo da vida o casal é confrontado com diversos desafios (e.g., nascimento de filhos, saída de casa dos filhos adultos, triangulações amorosas) que podem estar a reencenar antigos padrões comportamentais. Está a ser um desafio demasiado árduo?

... e empresarial.

A sua empresa (ou negócio) tem tudo para ter sucesso, mas inexplicavelmente a engrenagem, isto é, o fluxo entre as pessoas (fornecededores, funcionários e/ou clientes), os produtos (ou serviços) e o dinheiro, não está a funcionar da forma, naturalmente, esperada?

Dê o Passo Seguinte!

Procurar ajuda não é sinal de fraqueza, mas sim de estar em contacto com uma realidade difícil de lidar. O recurso à família e aos amigos pode ser útil, mas um psicoterapeuta de Constelações Familiares, através de uma atitude técnica e profissional isenta, pragmática, sistémica e integrativa, pode contribuir para o alcance de estados psicoemocionais e de sucesso pessoal (e empresarial) mais de acordo com o potencial de cada invidíduo (ou empresa).

Por conseguinte, o passo seguinte depende si. Nós, estamos aqui, no ICI, disponíveis, com as nossas diversas competências, para lhe prestar serviços de elevada qualidade. Contacte-nos agora!

Estudos científicos dos formadores sobre Constelações Familiares

Ramos, S., & Ramos, J. A. (2019). Process of Change and Effectiveness of Family Constellations: A Mixed Methods Single Case Study on Depression. The Family Journal, 27(4), 418–428. doi:10.1177/1066480719868706

Estudos científicos de outros autores

Psicoterapeutas

Envolva-se nas atividades do ICI

Ficar em casa a fazer cliques nas redes sociais ou a ver televisão? Você merece mais do que isso. É importante socializar, alargar a rede social, conhecer pessoas novas, diferentes, interessantes! Entre neste fluxo...

Translate »
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
LinkedIn