Leia aqui todas as informações sobre a FORMAÇÃO DE PSICOTERAPEUTAS CLÁSSICOS DE XAMANISMO TRANSCULTURAL: ESTUDOS ANTROPOLÓGICOS TEÓRICO-PRÁTICOS
Formação de Psicoterapeutas Clássicos de Xamanismo Transcultural
Estudos Antropológicos Teórico-Práticos
Nos grandes centros urbanos, o Xamanismo tem sido associado a práticas espirituais bastante questionáveis do ponto de vista ético, que em nada dignificam um legado antropológico rico em práticas psicoterapêuticas focadas na homeostase sistémica.
O Xamanismo é a psicoterapia (com evidências históricas) mais antiga da humanidade e possui um princípio clássico: tudo possui vida; mesmo as rochas, a água, as montanhas ou uma pequena flor, são energias, repletas de informação e sabedoria.
Existem centenas de sistemas xamânicos, dos quais se ensinam dois no ICI...
Xamanismo Transcultural
Este curso radica no facto de existirem diversas sociedades humanas, muito distanciadas espacialmente entre si (e.g., os Tungus Siberianos, os Aborígenes Australianos e os Jívaro Sul-Americanos), que possuem práticas xamânicas muito idênticas e que se têm mantido intactas à erosão do tempo – graças à sua eficácia.
Xamanismo Amazónico
Este curso radica em práticas xamânicas das sociedades Guaranis da Amazónia. Trata-se de um sistema alicerçado no amor, que é considerado uma expressão da energia criadora da existência (designada Nhanderuvuçu na mitologia Guarani). E foi com base nesta designação que surgiu o seu nome «Amar o Amor».
Leia aqui todas as informações sobre a FORMAÇÃO DE PSICOTERAPEUTAS CLÁSSICOS DE XAMANISMO TRANSCULTURAL: ESTUDOS ANTROPOLÓGICOS TEÓRICO-PRÁTICOS