A 7.ª Edição do Curso de Psicoterapeutas de Xamanismo Transcultural inicia-se no dia 22 de SetembroLer mais

Confidencialidade ICI

 

Um dos parâmetros de qualidade que continuamente tentamos melhorar no ICI é o que diz respeito à confidencialidade. Nesse sentido segue-se um conjunto de princípios que tentaremos garantir-lhe ao máximo nos seus contactos e visitas ao ICI.

O Primeiro Contacto

Seja o seu primeiro contacto com o ICI efetuado através de e-mail, telefone, telemóvel ou outro meio de comunicação, os seus dados não serão guardados por nós (a não ser que nos dê indicações nesse sentido).

Dando-nos indicações sobre os seus contactos (e.g., de telemóvel, na sequência da marcação de uma consulta) estes não serão por nós divulgados a terceiros (a não ser através de uma imposição legal).

As Suas Informações

Efetuando uma primeira consulta no ICI, ser-lhe-ão solicitadas algumas informações pessoais. Algumas serão instrumentais (e.g., o seu contacto telefónico) outras serão sociodemográficas (e.g., a sua data de nascimento) e outras serão clínicas (e.g., o historial da problemática que apresenta).

A não ser que (legitimamente) nos dê indicações em contrário, estas informações serão guardadas para as consultas seguintes. Note porém que, apenas o técnico que o irá acompanhar no seu processo terapêutico (ou psicoevolutivo) terá acesso a essas informações.

A qualquer momento pode solicitar ao técnico que o acompanha o acesso às suas informações, que lhe serão prontamente disponibilizadas.

Tratamento Científico dos Dados

O ICI tenta aplicar a todos os processos terapêuticos (e psicoevolutivos) uma dimensão científica, ou seja, são efetuados pré-testes (no início do tratamento) e pós-testes (após um conjunto de consultas) a fim de aferir o mais objetivamente possível os resultados obtidos.

Alguns destes processos, quando são imbuídos de conteúdos que sejam úteis à sociedade em geral, podem ser convertidos em estudos de casos clínicos e publicados em revistas da especialidade e/ou na Revista do ICI.

Claro que, quaisquer elementos informativos que indiciem de alguma forma uma referência à sua pessoa, serão omitidos. Acresce que, as suprarreferidas publicações só serão efetuadas após a sua revisão dos seus conteúdos e o seu (eventual) consentimento.

Leia também a nossa Política de Privacidade.


Não ficou completamente esclarecido?
Envie-nos um e-mail para obter mais informações.

Envolva-se nas atividades do ICI

Ficar em casa a fazer cliques nas redes sociais ou a ver televisão? Você merece mais do que isso. É importante socializar, alargar a rede social, conhecer pessoas novas, diferentes, interessantes! Entre neste fluxo...

Aviso da Loja do ICI Ignorar