Um dos parâmetros de qualidade que continuamente tentamos melhorar no ICI™ é o que diz respeito à confidencialidade. Nesse sentido segue-se um conjunto de princípios que tentaremos garantir-lhe ao máximo nos seus contactos e nas suas visitas ao ICI™.
O Primeiro Contacto
Seja o seu primeiro contacto com o ICI™ efetuado por correio eletrónico, telefone, telemóvel ou outro meio de comunicação, os seus dados não serão guardados por nós (exceto se nos der indicações nesse sentido). Dando-nos indicações sobre os seus contactos (e.g., de telemóvel, na sequência da marcação de uma consulta) estes não serão por nós divulgados a terceiros (a não ser através de uma imposição legal).
Os Seus Dados Pessoais
Efetuando uma primeira consulta no ICI™, ser-lhe-ão solicitadas algumas informações pessoais: instrumentais (e.g., o seu contacto telefónico), sociodemográficas (e.g., a sua data de nascimento) e clínicas (e.g., o historial da problemática que apresenta). Exceto se (legitimamente) nos dê indicações em contrário, estas informações serão guardadas para as consultas seguintes. Note, porém, que apenas o técnico que o irá acompanhar no seu processo terapêutico (ou psicoevolutivo) terá acesso a essas informações. A qualquer momento pode solicitar ao técnico que o acompanha, o acesso às suas informações, que, estando acessíveis, lhe serão prontamente disponibilizadas.
Tratamento Científico dos Dados
O ICI™ tenta aplicar a todos os processos terapêuticos (e psicoevolutivos) uma dimensão científica, ou seja, são efetuados pré-testes (no início do tratamento) e pós-testes (após um conjunto de consultas) de modo a aferir o mais objetivamente possível os resultados obtidos. Cada utente, pode optar por preencher (ou não) os referidos testes, mediante um consentimento informado que irá ter acesso na plataforma digital do ICI™. Alguns processos terapêuticos, se imbuídos de conteúdos que sejam úteis à sociedade em geral, podem ser convertidos em estudos de casos clínicos e publicados em revistas da especialidade. Porém, quaisquer dados que indiciem a identidade dos utentes serão omitidos e as publicações só serão efetuadas após a revisão dos seus conteúdos pelos utentes, bem como após os utentes facultarem ao ICI™ o seu (eventual) consentimento.
Privacidade e Direito à Imagem
Não é permitido aos utentes e aos terapeutas:
- Filmar ou gravar as consultas, parcial ou totalmente, em qualquer dos seus quatro contextos: privado presencial, privado por videochamada, grupal presencial e grupal por videochamada;
- Tirar quaisquer fotos, instantâneos ou fazer impressões da tela do aparelho usado pelos utentes (e pelos terapeutas) para as consultas por videochamada.
Leia também a nossa Política de Privacidade. Não ficou completamente esclarecido? Envie-nos uma mensagem eletrónica para obter mais informações.