A 7.ª Edição do Curso de Psicoterapeutas de Xamanismo Transcultural inicia-se no dia 22 de SetembroLer mais

Curso de Formação de Terapeutas e Investigadores de Biofield

Biofield (Biocampo ou Campo Biológico) é um termo agregador que designa os complexos campos de energia, normalmente invisíveis, que envolvem e permeiam o corpo físico humano, influenciando não só os processos biológicos como também os psicológicos, emocionais, espirituais e sociais.

A estrutura e o programa deste curso foram criados por Sandra Ramos e Jorge A. Ramos em 2017. Radica nas suas competências académicas e no seu trabalho profissional de cerca de duas décadas com terapias de Biofield.

Dos diversos métodos experimentados, existe um – o Reiki – através do qual obtêm excelentes resultados. Logo, este curso alicerça-se nas bases teóricas e metodológicas dessa terapia complementar japonesa.

Mas também possui um enquadramento científico, que visa contribuir para legitimar o Biofield em geral e o Reiki em particular como ciências válidas, e inclui conhecimentos da psicologia clínica aplicados ao contexto das consultas e das sessões de Reiki.

“O campo é a única realidade (…) tudo é energia” (Albert Einstein).

Saiba tudo sobre este curso que foi pioneiro na história das terapias Biofield e que vai para a sua 2.ª edição

E/ou veja o seguinte vídeo com uma síntese do curso...

 
 

Veja aqui a ICI Talk Biofield: Uma Nova Ciência

Deseja candidatar-se à frequência deste curso?

Formadores

Em função do número de participantes e da disponibilidade dos formadores, estes poderão ser ambos ou um dos seguintes:

Questão frequente

O Biofield é um novo Reiki?

Resposta

Não. Biofield diz respeito a um conjunto de métodos, entre os quais o Reiki, que preconizam restabelecer o funcionamento normal do biocampo. Por conseguinte, o Reiki é uma terapia do tipo Biofield.

Envolva-se nas atividades do ICI

Ficar em casa a fazer cliques nas redes sociais ou a ver televisão? Você merece mais do que isso. É importante socializar, alargar a rede social, conhecer pessoas novas, diferentes, interessantes! Entre neste fluxo...