Formação de Psicoterapeutas Clássicos de Constelações Familiares (Turma III de 2021): matrículas abertas até ao dia 30 de setembro.Ler mais
A carregar Eventos

« Todos os Eventos

Constelações Familiares – Formação de Psicoterapeutas Turma III-2021 M1 (EAD)

Outubro 9 @ 09:00 - Outubro 10 @ 18:00 WEST

Leia aqui todas as informações sobre este curso (abre um pdf).

Efetue a sua marcação para este curso por e-mail ou para: +351-217647419, +351-962356344 ou +351-966780033.

As Constelações Familiares são uma psicoterapia clássica que usa uma abordagem fenomenológica, transgeracional, sistémica e integrativa tendo em vista a evolução da pessoa e dos sistemas onde ela se insere.

É fenomenológica porque muitos dos conteúdos do seu racional teórico e, sobretudo, da sua abordagem técnica radica em princípios da fenomenologia e do existencialismo.

É transgeracional porque uma parte da sua análise técnica incide sobre as influências biopsiquicocomportamentais, que podem atravessar várias gerações familiares.

É sistémica porque se foca na intrassistémica (e.g., as relações entre a mente e o corpo), na interssistémica (as relações interpessoais) e na extrassistémica (as influências sociais e históricas) de cada indivíduo.

É integrativa porque integra técnicas e racionais da psicologia (e.g., cognitivos, psicanalíticos e humanistas), da linguística (e.g., inferências, semânticas, pragmáticas) e da biologia (e.g., epigenética e campos mórficos).

É clássica porque considera a psyché, isto é, a dimensão do ser, do ser humano, comum e classicamente designada por «alma» ou «espírito». Por conseguinte, também engloba uma abordagem ontológica.

Leia aqui todas as informações sobre este curso (abre um pdf).

Artigos científicos sobre Constelações Familiares.

Detalhes

Início:
Outubro 9 @ 09:00 WEST
Fim:
Outubro 10 @ 18:00 WEST
Categorias de Evento:
, , , ,
Etiquetas de Evento:
, , , , , , ,

Local

ICI – Instituto de Ciências Integradas
Rua Lucília Simões, 13-A
Lisboa,1500-386Portugal
+ Mapa do Google