Formação de Psicoterapeutas Clássicos de Constelações Familiares (Turma III de 2021): matrículas abertas até ao dia 30 de setembro.Ler mais
A carregar Eventos

« Todos os Eventos

Constelações Familiares – Formação de Psicoterapeutas (T1-2021) M9 (EAD)

Novembro 27 @ 09:00 - Novembro 28 @ 19:00 WET

Leia aqui todas as informações sobre este curso (abre um pdf).

Efetue a sua marcação para este curso por e-mail ou para: +351-217647419, +351-962356344 ou +351-966780033.

As Constelações Familiares são uma psicoterapia clássica que usa uma abordagem fenomenológica, transgeracional, sistémica e integrativa tendo em vista a evolução da pessoa e dos sistemas onde ela se insere.

É fenomenológica porque muitos dos conteúdos do seu racional teórico e, sobretudo, da sua abordagem técnica radica em princípios da fenomenologia e do existencialismo.

É transgeracional porque uma parte da sua análise técnica incide sobre as influências biopsiquicocomportamentais, que podem atravessar várias gerações familiares.

É sistémica porque se foca na intrassistémica (e.g., as relações entre a mente e o corpo), na interssistémica (as relações interpessoais) e na extrassistémica (as influências sociais e históricas) de cada indivíduo.

É integrativa porque integra técnicas e racionais da psicologia (e.g., cognitivos, psicanalíticos e humanistas), da linguística (e.g., inferências, semânticas, pragmáticas) e da biologia (e.g., epigenética e campos mórficos).

É clássica porque considera a psyché, isto é, a dimens