CALENDÁRIO DE EVENTOS DO INSTITUTO DE CIÊNCIAS INTEGRADAS™
Leia aqui todas as informações sobre este evento (abre um PDF).
Como introdução serão facultadas aulas informais sobre a psicoevolução humana.
O restante de ambos os dias será dedicado à colocação de Constelações Familiares (ou outras, e.g., etnopolíticas, jurídicas, objetais, veterinárias, existenciais) para serem trabalhadas através do método fenomenológico, o privilegiado nesta psicoterapia clássica.
Os participantes que coloquem uma Constelação Familiar no dia 29 de julho, poderão participar gratuitamente como assistentes (e como representantes, se assim desejarem) no dia 30 de julho (e vice-versa).
Efetue a sua marcação para este evento por correio eletrónico ou para: +351-217647419, +351-962356344 ou +351-966780033.
As Constelações Familiares são uma psicoterapia clássica que usa uma abordagem fenomenológica, transgeracional, sistémica e integrativa tendo em vista a evolução da pessoa e dos sistemas onde ela se insere.
É fenomenológica porque muitos dos conteúdos do seu racional teórico e, sobretudo, da sua abordagem técnica radica em princípios da fenomenologia e do existencialismo.
É transgeracional porque uma parte da sua análise técnica incide sobre as influências biopsiquicocomportamentais, que podem atravessar várias gerações familiares.
É sistémica porque se foca na intrassistémica (e.g., as relações entre a mente e o corpo), na interssistémica (as relações interpessoais) e na extrassistémica (as influências sociais e históricas) de cada indivíduo.
É integrativa porque integra técnicas e racionais da psicologia (e.g., cognitivos, psicanalíticos e humanistas), da linguística (e.g., inferências, semânticas, pragmáticas) e da biologia (e.g., epigenética e campos mórficos).
É clássica porque considera a psyché, isto é, a dimensão do ser, do ser humano, comum e classicamente designada por «alma» ou «espírito». Por conseguinte, também engloba uma abordagem ontológica.
Leia aqui todas as informações sobre este evento (abre um PDF).