Formação de Psicoterapeutas Clássicos de Constelações Familiares - Estão abertas as candidaturas para as próximas turmas!Ler mais

In Utero I

Psicodinâmicas intrauterinas: a PIS – Projeção Idealizada de Sexo
Por Sandra Ramos e Jorge A. Ramos.

In Utero I

Psicodinâmicas intrauterinas: a PIS – Projeção Idealizada de Sexo.

Sustentada por cerca de oitocentas referências científicas, sobretudo nos domínios da biologia, psicologia, psiquiatria e sociologia, esta obra biblioterápica salienta informações surpreendentes sobre o primeiro estágio da existência humana: in utero. É direcionada à população em geral, visando ampliar a sensibilização sobre a vida psíquica intrauterina, bem como aos profissionais de saúde, sugerindo-lhes a inclusão da Projeção Idealizada de Sexo (PIS) nos seus racionais teóricos, para práticas mais incisivas e efetivas.

Fruto de cerca de vinte anos de trabalho, nesta obra os autores dissertam sobre a preferência parental pelo sexo dos filhos, ilustrando cinquenta casos clínicos trabalhados com Constelações Familiares (CF) como psicoterapia clássica. Dessa prática fenomenológica sistémica sobressaem múltiplas reflexões, como as sobre o patriarcado, o aborto sexo-seletivo, o feticídio feminino, a feminigligência, o feminicídio, o efeito fraterno na ordem do nascimento, a não-heterossexualidade e o incesto intrafamiliar.

São também aqui facultadas informações sobre temas mais raros na literatura sobre CF, tais como a atitude fenomenológica, os esquemas sobre o «estar com o outro», os tipos de vinculação, as criptas psíquicas, os fantasmas sistémicos, as lealdades invisíveis e as heurísticas cognitivas. Os autores propõem ainda a adição de vários novos conceitos à literatura científica sobre psicoterapia, como o de frases homeostaticamente orientadas, protoesquema psíquico, falha arcaica, vinculação fictiva e o tema central desta obra, a PIS.

Espreite In Utero I...

Adquirir agora na Loja do ICI...

Para não pagar portes de envio, use este cupão de desconto: UE8XV8Q6

Este cupão é válido apenas na Loja do ICI.

Também disponível na Amazon com capa dura...

Encomendas

Particulares: info@ici.org.pt
Surpreenda os seus familiares e amigos com a oferta desta obra biblioterápica.

Lojas: editora@ici.org.pt
Não efetuamos contratos de consignação.

Contacte-nos para +351-217647419 ou use o seguinte código QR:

Investigação científica

Pretende efetuar estudos científicos inspirados no In Utero I?

Poderá constatar que a obra já inclui uma série de questões de investigação, enquadramentos teóricos e uma extensa lista de referências científicas.

Para reduzir a extensão do livro usamos o estilo de referências IEEE. Porém, temos um ficheiro com as referências no formato APA. Caso pretenda que lhe enviemos este ficheiro, faça esse pedido para info@ici.org.pt

Outros sites do In Utero I

Conforme cada leitora e leitor constatarão, este livro inclui diversos conteúdos importantíssimos para o conhecimento público. Contribua nesse sentido, auxiliando na divulgação do In Utero I.

| Facebook-Metta | Instagram | TikTok

Ficha Técnica e Registos

Editora: autopublicação de Sandra Ramos e Jorge A. Ramos.

ISBN: 978-989-33-2950-4
Depósito legal: 495841/22
ISBN Amazon (capa dura): 979-841-92-1104-9

Número de páginas: 400
Data de publicação: 22-02-2022
Língua: Português (de Portugal)

Imagem da capa: Ekaterina Glazkova.
Restante produção da capa: Sandra Ramos e Jorge A. Ramos.

Registado no IGAC (Inspeção Geral das Atividades Culturais) em 14 de fevereiro de 2022. Processo n.º 453/2022/90. Registo n.º 552/2022.

Declarado na SPA (Sociedade Portuguesa de Autores) em 14 de fevereiro de 2022: ID-2933. IPI-294059052 & IPI-294059052.

Copyright © 2022 por Sandra Ramos e Jorge A. Ramos.
Todos os direitos reservados.

Comentários e Opiniões

Já leu o In Utero I e quer deixar o seu comentário? Pode fazê-lo através do formulário que se segue.

Caso não nos autorize a publicar o seu comentário, por favor dê-nos essa indicação.

Lançamento do In Utero I!

Artigos para o seu bebé!

Envolva-se nas atividades do ICI

Ficar em casa a dar cliques nas redes sociais e/ou a ver televisão? Merece muito mais do que isso. É importante socializar, alargar a rede social, conhecer pessoas novas, diferentes, interessantes! Entre neste fluxo...

Translate »