Formação de Psicoterapeutas Clássicos de Constelações Familiares. Candidate-se!Ler mais

Consulta Psicointegrativa Individual

Psicointegração é uma palavra composta que justapõe dois termos: «psico» (que deriva do termo latino psychē e que é uma transliteração do termo grego ψυχή, que significa «alma» ou «espírito») e «integração» (que inclui a noção de integrar ou promover a completude).

A consulta psicointegrativa designa uma abordagem terapêutica integrada (criada em 2017 por Sandra Ramos e Jorge A. Ramos) onde se considera que a alma e o espírito da pessoa interagem com a sua mente (que engloba os sistemas cognitivo e emocional) e com as dimensões da sua personalidade (e.g., os contrastes atitudinais passivo-ativo, rígido-flexível, fóbico-corajoso).

 

E porque estas (e outras) dimensões internas podem estar em estados dissonantes, importa harmonizá-las e integrá-las a fim de que o potencial de realização de cada ser humano se concretize, reposicionando-o num fluxo natural de abundância.

Para esse fim, a consulta psicointegrativa procura elaborar situações ansiogénicas (e.g. lutos, divórcios, mudanças profissionais, traumas, problemas de saúde) promovendo o desenvolvimento pessoal, o aumento da autoestima (ou amor-próprio), a autodeterminação (ou poder pessoal), a procura de sentidos que preencham vazios ideossincráticos e uma mundividência mais positiva.

Acresce que, para consolidar a consulta psicointegrativa, após cerca de 60 minutos de elaboração das suprarreferidas situações ansiogénicas, cada utente recebe cerca de 30 minutos de Reiki Tradicional. Porém, caso o utente não deseje receber Reiki, poderá efetuar apenas elaborações durante os 90 minutos da consulta.

Tabela de Preços e Pacotes de Consultas

CONSULTAR
(abre PDF)

Caso não tenha possibilidade de se deslocar a Lisboa (ou por qualquer outro motivo) esta consulta também pode ser efetuada à distância, online, com o recurso a uma aplicação de videochamada.

Envie-nos uma mensagem eletrónica para obter mais informações.

Terapeutas

Envolva-se nas atividades do ICI

Ficar em casa a dar cliques nas redes sociais e/ou a ver televisão? Merece muito mais do que isso. É importante socializar, alargar a rede social, conhecer pessoas novas, diferentes, interessantes! Entre neste fluxo...

Translate »