Consultas Psicointegrativas

Psicointegração é uma palavra composta que justapõe dois termos: «psico» (que deriva do termo latino psychē e que é uma transliteração do termo grego ψυχή, que significa «alma» ou «espírito») e «integração» (que inclui a noção de integrar ou promover a completude).

A consulta psicointegrativa designa uma abordagem terapêutica integrada (criada em 2017 por Sandra Ramos e Jorge A. Ramos) onde se considera que a alma e o espírito da pessoa interagem com a sua mente (que engloba os sistemas cognitivo e emocional) e com as dimensões da sua personalidade (e.g., com os contrastes atitudinais passivo-ativo, rígido-flexível, fóbico-corajoso).

E porque estas (e outras) dimensões internas podem estar em estados dissonantes, importa harmonizá-las a fim de que o potencial de realização de cada ser humano se concretize, reposicionando-o num fluxo natural de abundância.

Para esse fim, a consulta psicointegrativa procura elaborar situações ansiogénicas (e.g. lutos, divórcios, mudanças profissionais, traumas, problemas de saúde) promovendo o desenvolvimento pessoal, o aumento da autoestima (ou amor-próprio), a autodeterminação (ou poder pessoal), a procura de sentidos que preencham vazios idiossincráticos e uma mundividência mais positiva.

Para consolidar a consulta psicointegrativa, ela pode incluir uma sessão de 30 minutos de Reiki Tradicional (nas consultas individuais) ou 15 minutos de meditaginação (nas consultas de casal). Mas também podem ser efetuadas apenas elaborações durante os 90 minutos da consulta.

Por conseguinte, a consulta psicointegrativa é de dois tipos:

CONSULTA INDIVIDUAL e CONSULTA DE CASAL

Tabela de Preços e Pacotes de Consultas

CONSULTAR
(abre PDF)


Caso não tenha possibilidade de se deslocar a Lisboa (ou por qualquer outro motivo) esta consulta também pode ser efetuada à distância, online, com o recurso a uma aplicação de videoconferência.

Envie-nos um e-mail para obter mais informações.